QUEM SOMOS

Inaugurada em Betim no ano 2011 pelo professor Douglas Carvalho, a Escola Oficial Do América F.C. de Betim se orgulha de trabalhar com responsabilidade atendendo a crianças de todos os perfis, seja para a criança que procura melhoria da saúde ou para aquele que deseja realizar o sonho de ser jogador teremos o trabalho ideal para cada atleta.
Para aqueles que buscam o sonho de ser jogador, temos apontado o caminho, comemoramos nos últimos anos a inserção de diversos atletas nas categorias de base do América e de outros clubes, muitos deles permanecendo atualmente e projetando uma carreira de sucesso. Para aqueles que buscam melhoria de saúde e socialização temos alcançado resultados surpreendentes com diversas crianças.
Mantendo em seu corpo docente, profissionais de educação física, registrados no conselho da classe(CREF) legitimados para as intervenções e estagiários graduandos em Educação Física com experiências no futebol baseamos nossa prática pedagógica em um currículo de formação próprio, visando o desenvolvimento global dos atletas, respeitando os estágios de crescimento, desenvolvimento físico, cognitivo e motor.

FILOSOFIA DA ESCOLA DE FUTEBOL

Os nossos professores e colaboradores se orientam pelos seguintes valores, exemplos e compromissos:

  • Profissionalismo, transparência e honestidade são nossos valores fundamentais.
  • Evolução constante e compromisso com a formação de atletas e desenvolvimento de talentos.
  • Respeitamos as individualidades, portanto exigimos dos alunos o respeito com o próximo.
  • Praticamos sempre o fair play, dentro e fora de campo, transmitindo valores éticos e morais aos atletas.
  • Falhas acontecem e se ocorrem precisam ser assumidos e corrigidos imediatamente como oportunidade de aprendizado, evolução e crescimento para nossos profissionais.
  • O trabalho deve ser realizado com entusiasmo e visto como oportunidade de desenvolvimento para professores e alunos.
  • A disciplina e dedicação serão exigidas e deverá ser rotina nos treinos, corroborando para o aprendizado e evolução constante do atleta.